18/04/2023

Como fazer com que a nova geração seja apaixonada por Jesus?

Faaaala galera, JesusCopy!

 

Eu queria falar pra você de algo que tenho feito com o Davi e a Luisa…

 

Aqui em casa nós temos a rotina de tirar um tempo devocional com as crianças, e algo que sempre perguntam pra gente é o seguinte: "Como vocês fazem devocional com os filhos?"Em Deuteronômio 6:7 diz o seguinte: Os mandamentos que hoje te dou serão gravados no teu coração.

 

Tu os inculcarás a teus filhos, e deles falarás, seja sentado em tua casa, seja andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares.

 

O que este texto fala é que as palavras ensinadas pelo Senhor pra você precisam ser inculcadas na cabeça dos seus filhos e além disso, se tornar uma disciplina diária.

 

Pra inculca-las precisamos fazer isso o tempo todo! Claro, irão ter momentos específicos pro devocional mas nós também devemos usar todas as situações que acontecem ao nosso redor para discipular e ensinar o evangelho pros nossos filhos.

 

Muitas vezes quando a Luiza ou o Davi chegavam da escola se queixando, com alguma situação de conflito ou chorando, nós usávamos isso como uma oportunidade da gente usar aquilo pra ensinar a Palavra de Deus.

 

Nós precisamos buscar FORMAR nossos filhos e não apenas INFOMÁ-LOS. É como qualquer outro discipulado, formação vem pela observação então seus filhos precisam ver em você a sua paixão pela palavra de Deus e que você vive a Palavra de Deus!

 

Agora, o tempo devocional também é muito importante!

 

Quando o Davi e a Luisa eram menores nós geralmente tínhamos um tempo devocional muito mais curto. Eu contava uma historinha, a gente cantava uma música e por fim a gente orava. Durava em torno de 20/25 minutos. Mas aí eles foram crescendo, então a capacidade de entendimento foi aumentando e hoje eles já tem condições de ler porções da bíblia e depois nós refletimos junto com eles. Agora, temos usado uma ferramenta muito legal em que conseguimos unir versículos bíblicos com reflexões, orações e atividades lúdicas e interativas pra fazermos com as crianças, e elas tem adorado!!!

 

Nós desenvolvemos um projeto aqui no JesusCopy pras crianças! É um projeto que já estava no nosso coração há um bom tempo e que finalmente conseguimos dar andamento. É A BÍBLIA COMENTADA KIDS! Isso mesmo que você leu, nossos filhos também devem interpretar as escrituras da forma que eles entenderem para que sejam apaixonados e transformados pelas escrituras. Ela contém:

 

• 50 capítulos com 50 conteúdos com versículos, reflexão e orações.

• Ilustrações interativas para as crianças se divertirem enquanto aprendem.

• Atividades didáticas para a criança absorver mais rápido o que leu.

 

Demais, né? É uma excelente ferramenta para as crianças lerem de forma divertida e prática. Temos certeza que eles vão amar! 

Já estou usando aqui com o Davi e a Luisa rsrsrs e eu te garanto que seus filhos vão adorar!

 

  • Por: R$ 99,00
    Comprar

    Bíblia Comentada Kids - JesusCopy

    Bíblia Comentada Kids - Este livro tem um objetivo: Te deixar mais parecido com Jesus!   A Bíblia comentada Kids é o novo projeto do JesusCopy que nós desenvolvemos com o objetivo de dar ferramenta para os pais criarem uma paixão em seus filhos pela Bíblia. Ela contém 50 capítulos com 50 conteúdos e a cada conteúdo trazemos um versículo, uma reflexão, uma oração e uma atividade lúdica para que você possa fazer junto com seu filho.   OBS: Esse produto não é uma Bíblia completa, esse é um livro co